BEM VINDO

ENTRETENIMENTO, CULTURA E ARTE

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SETE VIDAS a primeira novela da Alterosa

Iniciativa da produtora Capucci Cine Produções, SETE VIDAS é a primeira novela de Sete Lagoas, e também se consagra como pioneira na exibição pela internet no Brasil e agora a primeira novela genuinamente mineira a ser exibida em Tv aberta a TV Alterosa.

Escrita e dirigida por Capucci Junior, a trama conta histórias de personagens comuns ao cotidiano sete-lagoano, SETE VIDAS foi totalmente produzida na cidade, e as locações foram pontos turísticos de Sete Lagoas, bem como centros comerciais. Através do olhar crítico do diretor, a população conheceu a cidade por novos ângulos, totalmente inusitados e inesperados. A trama aborda várias histórias de núcleos familiares que se entrelaçaram capítulo após capítulo. Um casal de jovens apaixonados vivendo diversos conflitos e protagonizando SETE VIDAS. Alguns temas relevantes à sociedade como tráfico e consumo de drogas, cota para negros nas universidades compoem a produção. “Mas a trama não permanece fechada. Há um eixo em que cada personagem vivencia. Entretanto, sugestões foram bem vindas e o telespectador nos apresentou suas opiniões, fazendo uma novela que foi a cara de Sete Lagoas”, como Capucci Junior desejou desde o início.

Cerca de 56 atores estiveram presentes durante os 64 capítulos da novela na internet, os acessos foram espantosos, a produção imaginava um pico de audiência de 10.000 acessos diários e logo no primeiro capítulo chegou a 20.000 acessos, chegando a 50.000 acessos no último episódio, foram mais de 450.000 acessos durante toda a novela, 298 cidades em vários países assistiram e amaram Sete Vidas, como Milão, Roma, Dubin, e vários outros países pela Europa, Ásia, Austrália, Japão, Estados Unidos e América do Sul. No Brasil foram 24 Estados interagindo e conhecendo nossa história. Sua produção hiper enxuta contou com a colaboração de todo o elenco, que bravamente doou seu trabalho, juntamente com uma equipe de produção com 3 pessoas, filmando, iluminando, microfonando e editando. Capucci Junior escreveu, roteirizou, dirigiu, editou, ajudou na iluminação e edição, seu cunhado Filipe OLiveira atuou como cinegrafista, juntamente com Paulo Gilmour, seu irmão e braço direito Roberto Capucci, juntamente com seu filho Augusto Capucci, criaram os cenários desenhados por Capucci Junior. "Qando se faz algo de tamanha proporção e ninguém tem noção da prporção que isso pode tomar, é prciso cuidar de todos os detalhes, mesmo porque, é difícil conseguir patrocícniopara algo tão inovador" diz Capucci Junior.

Sete Vidas é hoje um marco na teledramaturgia brasileira, pois levanta a bandeira da independência cultural perante o cenário já ocupado pelas grandes produções cariocas e paulistas por mais de 40 anos. Sete Vidas é a primeira novela produzida 100% em Minas Gerais, entre atores, diretores, produtores e equipe técnica, com qualidade que não deixa nada a desejar a nenhuma outra superprodução. Sua Trilha sonora original, marca a grandeza que o mineiro tem em produzir arte, sem falar nas lindas paisagens de Minas, captadas por quem ama e vive nessas terras. Num roteiro urbano, atraente e contagiante que fala da vida de pessoas comuns, vivenciando seus dramas do dia-dia com pitadas de humor, tensão e muita emoção, jovens estudantes e suas famílias contam suas histórias fazendo com que você se identifique com cada um dos personagens, Surpreenda-se com Sete Vidas, a novela da nossa gente!!

2 comentários:

  1. Parabens Capucci!
    Acompanhei sua novela e gostei do que ví, precisa continuar. Você acreditou e fez acontecer! É de gente assim empreendedora e corajosa que a cidade precisa. Quem não se arrisca não petisca, não é assim que se diz? Aproveito a oportunidade para cumprimentar toda a equipe batalhadora que o acompanhou, imaginamos quantos obstáculos foram necessários pular ou contornar para realizar este projeto!
    Parabens ao elenco, surpreendi-me com vários conhecidos dos quais não conhecia o talento.
    Agora, nossa cidade está melhorando culturalmente, devagarinho na verdade,mas venho notando as livrarias mais concorridas, inclusive com a presença de crianças e jovens.
    Seu trabalho é um marco no desenvolvimento da cidade, vá em frente!
    Parabens!
    Circele

    ResponderExcluir